Pintando o cabelo com violeta genciana

Aviso: Post simplificado, na medida do possível, só para compartilhar rápido com as amigas. :D

Antes:

Eu descolori o cabelo até chegar a um loiro feio e amarelado. Estava com tintura “loiro acobreado” e usei água oxigenada (testei vol. 30 e não estava ajudando, então apelei para o vol. 40, por meia hora, se não me engano) + pó descolorante (azul para cabelos frágeis)  da Yamá. Minha intenção era usar o da Amend, seguindo as dicas deste blog, mas na hora me confundi e comprei o da Yamá, que também era indicado pela Chibi. Estes 2 posts me ajudaram bastante a escolher o tipo de pó descolorante!

Fiquei com medo de não pegar direito a cor, mas pegou. Então aqui vão algumas fotos que tirei retocando ontem (depois de exatas 3 semanas desde a 1a aplicação.) :)

Os produtos:

produtos

Os produtos

  • Máscara térmica de Queratina que comprei para dar uma amenizada depois de descolorir (pode usar qualquer creme, de “potão” mesmo, desde que seja BRANCO ou de uma cor compatível com a desejada. Este aí é rosa, então para o violeta foi compatível.)
  • Solução de Violeta Genciana (comprada na farmácia, cerca de R$3)
  • Ampola multi-vitaminas – opcional
  • Ampola de tutano (que também já incluía vitamina) – opcional

A situação do cabelo desbotado depois de 3 semanas:

Ugh :-S

Creio que as partes em que a tinta “loiro acobreado” resistiu depois da descoloração foram as que mais desbotaram. Por baixo, estava bem neste tom roxo-azulado. Quem tem cabelo sem tintura deve ter resultados bem melhores. :)

po

Preparando a mistura:

Quantidade de violeta (sou exagerada xD)

Violeta em banho-maria

Dizem que a violeta em si não prejudica o cabelo, mas o álcool da solução sim. Por via das dúvidas, eu tento evaporar o máximo de álcool possível.

Antes de misturar

Após misturar

Na verdade, ficou mais escuro do que na foto. Mas o flash deu uma alterada. E bem, acrescenta-se a quantidade de violeta que quiser. Se o cabelo for descolorido até o branco/platinado, dá para fazer tons de lilás bem legais (com mais creme/menos violeta). Mas não tive coragem, pois fiquei com medo de destruir o cabelo descolorindo até o platinado. :\ Quem sabe na próxima. :P

Observações:

  • Violeta genciana mancha MUITO.
  • Para limpar a pia do banheiro, dá-lhe cloro e esfregação com esponja. :P
  • A pele fica manchada por pelo menos 2 dias. O coro cabeludo também (pelo menos 2 lavagens).
  • Para proteger o rosto, eu uso uma camada grossa de gel para cabelo (um “gel de efeito molhado” bem barato e tosco que ninguém aqui usa, então aproveito. É o mesmo que sempre usei para proteger de coloração normal, como as colorações permanentes da L’oreal.) Passo uma camada generosa! E nada de manchas. :)
  • Faço a aplicação normalmente, como faria com uma tintura normal. Deixo agir por 40-50 minutos. O legal é que a máscara dá uma tratada enquanto colore. Depois é só lavar até sair todo creme do cabelo, e secar para ver o resultado.
  • Antes de usar a violeta, fiz teste de mecha com o Ultra Violet da Keraton, que é mais indicado para mechas. Não gostei do método de aplicação, nem do resultado. Também vi fotos pela internet de quem usou, umas satisfeitas e outras não (uma até que ficou com o cabelo rosa :-S) Eu, sinceramente, prefiro os tons que a violeta proporciona. Ou seja, gastei quase 30 reais num produto que não gostei, e o método mais barato (se fizer com um creme mais barato do que a máscara que usei hehe) deu resultados melhores. Mas cada caso é um caso, né? :) Sei que a Mari usava um azul da Keraton que ficava bonitão!
Tons de violeta/roxo

Tons de violeta/roxo

Notem, nesta foto, que eu não descolori a parte de trás tanto quanto as laterais. Antes de pintar, estava mais alaranjado do que o resto, então ficou um tom ainda mais… ahn… violeta? Enfim, eu curti a mistura. xD

O resultado

Bom, acho que é isso. Daqui a 3 semanas será necessário outro retoque, mas fazer o que né? xD Qualquer coisa, perguntem aí! :D

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s